Mitos sobre o Microagulhamento
- mktdrnorberto
- 14 de mar.
- 2 min de leitura
O Microagulhamento tem se tornado um dos tratamentos estéticos mais procurados para melhorar a textura da pele, reduzir rugas e cicatrizes, além de promover o rejuvenescimento facial.
No entanto, com a crescente popularidade dessa técnica, surgem também muitos mitos e informações equivocadas. A seguir, vou desvendar alguns mitos sobre o microagulhamento.
O microagulhamento é muito doloroso - MITO!
Embora essa técnica envolva o uso de pequenas agulhas para perfurar a pele, o procedimento é geralmente bem tolerado. Antes do tratamento, é aplicado um creme anestésico tópico para minimizar qualquer desconforto.
O microagulhamento pode ser feito em casa - MITO!
O microagulhamento deve ser realizado somente por um profissional especializado e experiente, em um ambiente estéril. Realizar o microagulhamento em casa pode causar infecções e complicações.
O microagulhamento causa sangramento excessivo - MITO!
Embora o procedimento possa causar uma leve vermelhidão e pequenas gotas de sangue, o sangramento excessivo não ocorre. O objetivo é estimular a produção de colágeno e melhorar a textura da pele, e não causar ferimentos profundos.
O microagulhamento tem resultado imediato - MITO!
Trata-se de um tratamento gradual, e os resultados não são imediatos. Após o procedimento, a pele precisa de tempo para se regenerar e produzir novo colágeno. Geralmente, são necessárias algumas sessões para obter resultados mais significativos.
O microagulhamento é recomendado para todos os tipos de pele - MITO!
Apesar de ser seguro e eficaz para a maioria dos tipos de pele, existem algumas condições em que o microagulhamento pode não ser indicado. Por exemplo: pessoas com pele sensível, inflamações ativas, infecções cutâneas ou feridas abertas. É essencial passar por uma avaliação com um profissional especialista antes de realizar o procedimento.
Quer saber mais sobre? Fale conosco pelo WhatsApp clique aqui e agende uma avaliação GRATUITA.
Dr. Norberto Paes Campos é médico e atua há mais de 40 anos na área da saúde e estética, com mais de 30.000 pacientes atendidos.

コメント