A proteína é uma ótima aliada no tratamento da Sarcopenia
- mktdrnorberto
- 5 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Sarcopenia é uma palavra grega, que em tradução literal significa “perda de carne”. Apesar de ser uma condição muito comum desde o início dos tempos, apenas no ano de 2016 foi reconhecida, de fato, com uma doença, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Trata-se de uma doença bastante comum na terceira idade, caracterizada tanto pela perda de massa muscular quanto pela perda de função ou força muscular. É extremamente prejudicial e pode atrapalhar bastante a qualidade de vida, sendo muito importante não apenas tratá-la, mas também preveni-la.
Quando falamos sobre Sarcopenia, estamos tratando diretamente de um desgaste progressivo dos músculos. Ou seja, algo que começa aos poucos, mas que com o passar dos anos pode atingir níveis mais drásticos, atrapalhando e muito a qualidade de vida de quem precisa lidar com a doença.
Um dos principais pontos do tratamento da Sarcopenia é fortalecer os músculos, gerando um processo de crescimento e desenvolvimento da massa magra. Para isso, a proteína é um dos nutrientes mais importantes, tendo em vista que atua diretamente na recuperação muscular após atividades físicas ou cansaços intensos.
Além disso, outra alternativa é a suplementação de proteínas, a qual deve ser realizada somente com indicação e acompanhamento do médico nutrólogo.
Para agendar uma consulta com o médico nutrólogo Dr. Norberto Paes Campos, clique aqui.

Comments