5 verdades sobre o Polimetilmetacrilato (PMMA)
- mktdrnorberto
- 3 de jan.
- 1 min de leitura
1ª verdade: no Brasil, apenas médicos podem utilizar o PMMA em face e corpo com objetivo estético.
2ª verdade: é utilizado por médicos há mais de 80 anos, pois possui compatibilidade com os tecidos humanos. O PMMA não se degrada nem se transforma em outro produto. Não é alergênico, não induz câncer e não sofre rejeição.
3ª verdade: no tecido subcutâneo, o PMMA atua como bioestimulador de colágeno maduro. Com técnica adequada, torna o tecido menos flácido, impedindo a flacidez da gordura que ocorre no emagrecimento e no envelhecimento.
4ª verdade: as contraindicações ao uso do PMMA são as mesmas dos bioestimuladores de colágeno absorvíveis. É contraindicado para gestantes e mulheres em período de amamentação. Há contraindicação nos casos de doenças crônicas descompensadas, doenças como Lúpus, Dermatomiosite, Esclerodermia sistêmica e doenças granulomatosas como Sarcoidose.
5ª verdade: o PMMA já se provou um produto seguro para humanos quando aplicado com técnica adequada por médico experiente, que conhece as limitações do seu uso. Os exageros em grandes volumizações faciais e corporais estão relacionados tanto ao médico que injeta o produto, quanto à demanda ou expectativa irrealista do paciente, e não ao produto PMMA em si.
Dr. Norberto Paes Campos é médico e atua há mais de 40 anos na área da saúde, com mais de 30.000 pacientes atendidos. Para agendar uma avaliação gratuita, clique aqui.

Comentarios